Net CT vai começar e com mudanças

 

 

Foi em Julho de 2017 que iniciámos este percurso, a criação de uma net (rodada) estritamente em língua portuguesa. Contavamos com a presença dos utilizadores nacionais e de além fronteiras, países nossos irmãos na língua.

O objectivo seria reunir e trocar iideias e duvidas sobre o que era o DMR e como o usar, bem como difundir novidades. Pensámos que o TG a usar fosse o 915 – portuguese language, embora não pertencesse ao nosso MCC (‘Mobile Country Code) sendo para uso na nossa língua  contavamos assim reunir povos que a usassem para estar presentes na nossa net.

5 anos se passaram desde este arranque, a net tem tido a sua presença semanalmente, todas as quartas feiras as 22:00H WEST, no entanto “a troca de ideias, duvidas ou até mesmo novidades” fica com cada um e atualmente a net é tão somente uma apresentação pessoal e uma forma da equipa técnica verificar delays ou quebras e de pelo menos termos a confirmação de um dado utilizador ainda é frequentador do modo DMR.

 

As alterações

 

Colocaram-nos a questão do porquê da net CT ser num TG global, ou seja o mesmo faz parte de um grupo de TG’s criados pelo Team mundial do BrandMeister para diversas línguas, porque não usarmos o nosso 268 que se refere por ele próprio como sendo Portugal, assim 214 é Espanha, 724 é Brasil…

Pusemos a questão a votação primeiramente aos gestores dos repetidores nacionais, a mudança de TG é pacífica, a alteração aqui será tão somente um trabalho da equipa de suporte nacional, na remoção do 915 como agendado em slot1 nas quartas feiras, isto porque o 268 por ele já está designado a esse slot.

Iremos também como acontece com os demais TG’s passar o 915 ao estatuto de secundário e nesse caso deverá somente ser usado em repetidores no slot2, ficando limitado a ser um TG por subscrição, ou seja terá que ser ativado pelo utilizador para o usar ou escutar

Com esta alteração todos os utilizadores terão que rever a configuração dos seus radios no que a zonas de repetidores diz respeito, terão que no canal em questão tão somente mudar de slot1 para slot2, em certos equipamentos isto é possível de ser feito manualmente sem recurso a PC e CPS.

Irá portanto ser anunciado pela moderação do Net CT esta proposta de alteração, a mesma será difundida quer durante a net quer pelos meios que usamos para comunicação digital, grupos sociais, site do dmr-portugal.org. Serão informados da data de entrada em vigor desta alteração.  

Bookmark the permalink.

Comments are closed.