DV4mini – Software

 

DV4mini

 

dv4mini

 

O DV4mini é um dispositivo USB que permite aceder à rede DMR, DSTAR, Fusion ou P25 através da internet, e para isso só necessita de ter um pequeno equipamento, pode ser um portátil ou um micro-computador como o Raspberry PI e configura-lo no modo em que pretende utilizar. A vantagem? Poder aceder à rede sem ter que ter um repetidor na sua zona.

 

 

Firmware necessário DV4Mini 1.77: AQUI

Software DV4mini nova versão 18-02-2019b: Aplicativo Windows 7 ou superior.

Ficheiro de reflectores para ser colocado na mesma pasta onde está o executável: XREF IP

Se receber um erro de falha de acesso Activex ou qualquer referência a bibliotecas .Net instale um dos ficheiros abaixo relativos ao seu sistema operativo. Nos novos Windows 8 ou 10 não são necessários.

VC++ 64 bits

VC++ 32 bits

Também não deverá ser necessário o driver mas se tiver dificuldade na identificação no seu sistema operativo instale-o então.   Driver:  AQUI

 Novidade

A DV4mini conta agora com um novo software (18-02-2019) este novo software veio libertar a necessidade de “mapear” TG’s no acesso ao Extended TalkGroup, isso agora não é mais necessário, basta introduzir o seu ID e como novidade já pode introduzir na caixa a seguir, a extensão do mesmo. Há uma diferença em relação ao usado no pi-star, lá até ao numeral 10 usamos colocar ’01’, ’02’… no software Control Center podemos só colocar 1, 2, 3…. até 99 (como no pi-star). 
Vamos ver algumas das alterações necessárias para que tudo funcione como se fosse um hotspot tradicional:



  

Podemos ver o que já tinha sido comentado mais acima, da inclusão do número de extensão a aplicar nos hotspots. De seguida iremos ver a escolha dos sistemas, DMR+ (IPSC2) ou BrandMeister.

 

 

Devido a que alguns Master BrandMeister alteraram a password de acesso, no campo password deverá ser colocada a que o master escolhido usar.

 

 

Uma novidade, o facto de após termos tudo devidamente configurado não estamos ligados, isso pode ser observado na caixa de texto  direita pelo texto “disconnected” como informativo. Pressionamos a tecla “Connect” e surgirá a confirmação de que estamos ligados, surgirá “4000_BM” que nos confirma a ligação.

 

 

E pronto, de posse da nossa DV4 ligada ao master só temos que a operar como era feito no passado com os demais hotspots, canal com o TG pretendido e PTT para o activar, não esquecer que ele irá ficar como estático até mudança para outro ou envio de 4000 de grupo.

Bons testes…..

 

Comments are closed.