Net CT – como nasceu

 

DMR BrandMeister Portugal

SITE OFICIAL
https://dmr-portugal.org/

FACEBOOK
https://www.facebook.com/groups/DMR.Portugal

DASHBOARD BrandMeister Portugal
https://dmr-portugal.org/bm268/bm2682/

WIKI BrandMeister Portugal
https://wiki.brandmeister.network/index.php/Portugal

Contacto
team.dmr.pt@gmail.com

Suporte TELEGRAM
https://t.me/Brandmeister_Suporte_PT

 

 

 

O INÍCIO…

A Rede DMR Brandmeister Portugal nasceu em Janeiro de 2016 após uma tentativa feita em 2015 na rede DMR+ (DMRPlus actual IPCS2) com um espírito de divulgação de conhecimentos e ajuda entre os utilizadores. Tem as suas regras a nível mundial, mas é de uso  democrático, os utilizadores só tem que ter em mente que sendo uma rede informática algo que possamos fazer poderá prejudicar terceiros, não sendo no entanto essa a nossa intenção, os utilizadores e sysops de repetidores conseguem definir o seu uso com uma grande autonomia e liberdade.

 

Ocorre um encontro MUNDIAL aos sábados às 16:00H UTC moderado  por colegas que dispõem do seu tempo para permitir a participação de radioamadores do mundo todo. Não é um encontro para QSO mas sim um encontro de integração para divulgar conhecimentos e questões na rede.

 

Esta Net MUNDIAL, conhecida por WW deu-nos a ideia de fazer algo semelhante mas na nossa língua e assim nasceu…

 

NET CT…. COMO TUDO COMEÇOU

 

A rede DMR Brandmeister foi crescendo devagar e em Julho de 2017, iniciámos o nosso ‘WW’ mas em português.

 

Objectivo:
Verificação da rede, trocas de conhecimentos, duvidas dos utilizadores e novidades, e assim nasceu o Net CT, um caminho sem volta.

 

A Net CT tem tido ajustes constantes sempre visando melhorias e atendimento a sugestões dos colegas, mas o seu objectivo primário, isto em 2017, caiu por terra a falta de interação entre os utilizadores e a moderação/suporte tem levado muitos a pensarem que a Net CT não é mais que um local onde se dá o indicativo para aparecer numa lista publicada em vários locais.

 

No atual contexto resolvemos uma vez mais criar novo modelo em que iremos passar informações que à voz digital diga respeito e iremos mudar de TG de apresentação, permitindo assim que outros colegas de outros modos possam estar presentes na net sem alterações de modulo, esta mudança numa fase de ensaio irá ser quinzenal entre o TG 915 e o TG 268912 (DSTAR), se houver apoio pelo lado dos utilizadores pretendemos incluir o Fusion neste novo modelo.

 

É esta a vossa net, contamos com todos para que possa fazer sentido a sua manutenção e o tempo por nós empregue.

 

Até à próxima net

 


 

 

Comments are closed.