Não são aprovadas ligações a redes/servidores como o TG-IF, FreeStar, FreeDMR, AllStarLink, ADN.Systems ou qualquer ligação analógica de FM ou outra, isto incluí Echolink, FRN e outras tantas ligações dependentes de ligação VoiP e que não consigam identificar o utilizador que de momento a esteja a usar.
Qualquer Bridge ligada sem o nosso conhecimento levará ao bloqueio dela e do ID do utilizador, sendo revista esta posição após o contato do mesmo.
Apoiamos o desenvolvimento individual, cada um é livre de utilizar a rede e modo que entender, no entanto deve-a manter a nível particular. é neste sentido que existem regras de operação da rede. Um utilizador ao ligar o seu hotspot está a estabelecer uma ligação em modo ‘peer’, qualquer comunicação vinda do seu dispositivo identificará sempre e só o dispositivo, que sendo do mesmo proprietário não tem problema algum, o problema surge quando esse mesmo utilizador pretende encaminhar outros serviços, que até podem estar identificados para ele mas que pelo facto do modo como é feita a ligação identificará sempre e só o seu dispositivo, perdendo-se quem é o utilizador falante.
Este desenvolvimento pessoal exige conhecimentos, não se deve utilizar a primeira peça de software conhecida sem que primeiro se conheça, temos por exemplo o uso do HBLink interdito ao uso, mas passível de ser autorizado se o utilizador explicar quais os objetivos dessa pretensão e cumprir com o seguinte:
Nas ligações OpenBridge, onde se incluem, HBLink, HBLink3, DVLink, os requisitos são os seguintes:
DMR ID
Indicativo
Endereço IP ou nome de dominio (pode ser um DDNS)
Que grupos de conversação pretende usar, sendo que os grupos de conversa só serão atribuídos os que constem do nosso MCC e na lista publicada no Wiki Portugal, excluindo todos os que liguem a outras redes, exemp: C4FM(YSF), Wires, NXDN, exclui-se também todos os TG de 3,4,5 e 6 dígitos.
A rede nacional suporta ligações a C-Bridge, OpenBridge, XLX Interlink, IPSC2 Openbridge, YSF Client, Wires-X, repetidores IMRS, NXDN Client e TetraPack.