Brandmeister DMR 2021: Revisão anual

 

 

2021 foi um grande ano na rede Brandmeister. A equipa de desenvolvimento mais uma vez mimou a comunidade DMR com muitos recursos excelentes. Vamos revisar os mais importantes:

 

Um novo hoseline com esteróides – QSOs em grupos de conversação Brandmeister podem ser ouvidos usando um navegador da web em praticamente qualquer dispositivo, usando o novo Hoseline com áudio aprimorado, normalização de volume, escuta de vários grupos de conversação, reprodução instantânea e muitos outros recursos descritos em detalhe neste artigo.

 

Gráficos de cobertura de repetidores aprimorados – Os gráficos de cobertura são mais precisos do que costumavam ser e são atualizados minutos após fazer uma alteração nos dados do repetidor. Os dados devem ser o mais precisos possíveis, a altitude é a da base da antena até à mesma (AGL e não ASL), o campo Power ERP (Effective radiated power) deve conter o valor da potencia emitida -perdas + ganho antena, usando a seguinte formula:

ERP(dBW) = Ptx(dBW) -L(dB) + G((dBi) -2.15)

Isto dará uma melhor definição da área de cobertura do vosso repetidor.

 

Autoatendimento para utilizadores e repetidores – Os dias do padrão “passw0rd” para pontos de acesso e repetidores acabaram. O processo de registo no Brandmeister garante que os IDs do amador sejam protegidos e o tráfego não seja perturbado por dispositivos ou gateways não autorizados. A maioria dos novos utilizadores agora são aprovados automaticamente e leva apenas 5 minutos para que um novo repetidor se torne disponível e gerenciável na rede Brandmeister DMR. Graças à colaboração dos desenvolvedores do Brandmeister e da RadioID, os dados do repetidor são importados no Brandmeister e os direitos do sysop são adicionados automaticamente. Não há necessidade de perguntar e esperar que isso seja feito manualmente.

 

Um painel mais rápido – o painel agora está responsivo, os proprietários de repetidores podem definir as suas próprias senhas, o ponto de acesso e a lista de repetidores são exibidos duas vezes mais rápido do que antes e o último ouvido é mais rápido do que nunca.

 

Atualizações do Brandmeister Core – o software principal da Brandmeister viu 48 atualizações em 2021, trazendo muitas melhorias de desempenho, bem como novos recursos incríveis, como o protocolo AudioSocket do Asterisk, TextCapture e a otimização de Wires-X bridging e do IMRS Fusion.

 

Reconhecemos que todas estas melhorias não teriam sido possíveis sem:

  • O tempo e a dedicação dos desenvolvedores envolvidos nos muitos aspectos da rede Brandmeister
  • Administradores nacionais contribuindo com o seu tempo para testar e relatar problemas para a equipe de desenvolvimento
  • Administradores nacionais mantendo, solucionando problemas e atualizando os servidores que tornam o Brandmeister acessível aos utilizadores de rádio em todo o mundo
  • Equipas de suporte que passam incontáveis ​​horas ajudando outros utilizadores
  • Utilizadores fornecendo recursos de computação e hospedagem

 

Temos mais em 2022 … fique ligado e Feliz Ano Novo!

 


 

Bookmark the permalink.

Comments are closed.