O uso de ID no DMR

 

Quando o DMR fez sua estreia no mundo dos radioamadores teve que se encontrar o como converter os seus indicativos na rede numérica para poder programar rádios DMR e para uso das redes em si. Foi decidido usar 7 dígitos para identificar operadores de rádio e para configurar um banco de dados on-line público que forneça a correspondência entre o identificador e o indicativo de rádio amador.

Foi ainda decidido que os primeiros 3 dígitos do identificador seguiriam a numeração do MCC (https://en.wikipedia.org/wiki/International_mobile_subscriber_identity) conforme definido na Recomendação E.212 da ITU-T. Os primeiros 3 dígitos do ID usados no seu rádio DMR estão  portanto a identificar a sua origem geográfica:

1 – redes de teste
2 – Europa
3 – América do Norte e Caribe
4 – Ásia e Oriente Médio
5 – Oceania
6 – África
7 – América do Sul e Central
9 – Mundial

O BrandMeister é baseado em padrões abertos, que é um aspecto crítico da rede, pois está aberto a desenvolvimento de terceiros. Portanto, é essencial permanecer consistente e seguir os padrões.

Observamos alguns utilizadores operando na rede BrandMeister com ID’s começando com 1. Esses números não seguem o padrão de numeração da MCC e causam problemas e confusão em sistemas de terceiros com recursos específicos da região.

Embora tenhamos deixado que esses ID’s operassem a rede BrandMeister por um tempo, teremos que restringir sua utilização a partir do dia 1º de Maio de 2018.

Se estiver a usar um ID de DMR que não segue o padrão de numeração da MCC (por exemplo, começando por 1) e quiser usar a rede DMR da BrandMeister, solicite um ID correto antes deste prazo.

 


 

 

 

Artigo original:

 

«…https://news.brandmeister.network/using-correctly-formatted-user-mcc-id-on-brandmeister/…»

Bookmark the permalink.

Comments are closed.