Brandmeister PT

Brandemeister: também conhecido como BM.

É a resposta de um grupo de desenvolvedores da Russia, Holanda e Alemanha, para a realização de uma rede “universal” que dê acesso às diferentes marcas de repetidores DMR (não só Hytera e Motorola), sistemas homebrew (repetidores caseiros DMR) incluíndo sistemas digitais como o DSTAR e Fusion. Todo ele num âmbito de código aberto, participativo e evolutivo.

 

new

 

A partir de hoje está também disponível uma nova funcionalidade que permite a utilização do DV4mini, e através do BM, usar qualquer grupo de conversação (TG) que não só os reflectores. Para tal terá que na sua rede de casa ou onde estiver o DV4mini ligado ligar-se neste link: BrandMeister Extended Link, na primeira linha irá aparecer o seu ID e na segunda irá introduzir o TG que pretende operar. Se pretender ligar-se a um grupo de outro país e  que o mesmo esteja na rede BM, deverá aceder ao BM master desse país alterando na caixa do DV4mini o master correspondente. O reflector a escolher nesta situação é o 4999 (virtual).

 

extended


 

Para a realização de testes podem através do software Control Center do DV4mini versão 15-12-2015 selecionar no separador “Expert Settings” a caixa choose nearest DMR Master o que pode ser visto na imagem abaixo.

Após isso pode conectar-se ao reflector 4712.

master_a

DV4MF2

Este executável tem que ser copiado para a mesma pasta onde estava instalado o software original DV4mini, visto necessitar do anterior ficheiro dvserial.exe, para trabalhar
Com o novo software DV4MF2, a realização só difere por haver um campo específico para colocar o master BM. O separador é “Gateway Setup” e a caixa é a específica.

master

Neste sistema teremos que mudar a forma de usar em DMR, em vez da tecla DMR, premimos a tecla BrandMaster e selecionamos o reflector 4712.

escolha

Informação sobre os testes será bem recebida.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.