Melhorias no recurso ‘AirSecurity’

 

A equipe de desenvolvimento do Brandmeister fez melhorias no recurso Airsecurity! As entradas repetidor e área estão disponíveis. Para maior comodidade, uma opção Secure Local Pass permite ignorar a autorização AirSecurity dos seus pontos de acesso pessoais protegidos por senha.

 

Para que serve o AirSecurity?

 

Como a maioria de vocês já sabe, o Brandmeister aceita apenas transmissões de IDs DMR registados e ativos no banco de dados da RadioID. No entanto, existe a possibilidade de que alguém configure inadvertidamente o seu rádio com o seu ID DMR pessoal, fazendo com que suas transmissões pareçam ser originárias de você na rede Brandmeister. Isto pode ser evitado utilizando o recurso AirSecurity.

 

Como funciona?

 

Assim que o AirSecurity for ativado para o seu indicativo, qualquer transmissão via RF de um de seus DMR ID precisará ser pré-autorizada enviando um código único por chamada privada. A autorização será válida por um período de tempo pré-determinado, podendo ser restrita a um único repetidor, a um grupo de repetidores ou a todos os repetidores ligados num determinado master server. Se uma transmissão for feita sem autorização, a mensagem “Acesso negado” ou “Access Denied” será reproduzida pela rede Brandmeister.

 

Como habilitar e configurar o AirSecurity?

 

Faça login no painel do Brandmeister e abra a sua página de Selfcare. Clique em ‘AirSecurity / TOTP’.

 

 

Um conjunto de opções aparecerá:

 

 

  • Quando AirSecurity/TOTP está definido como ON, o recurso está ativo para o seu indicativo
  • Quando Secure Local Pass está definido como ATIVADO, as transmissões do seu ponto de acesso pessoal (para o qual os primeiros 7 dígitos correspondem ao seu ID DMR) serão permitidas sem autorização
    Escolha da opção de proteção AirSecurity

Repetidor : somente o repetidor para o qual está enviando o código de autorização aceitará transmissões de o seu DMR ID

Área : esta opção está em desenvolvimento. Permitirá autorizar um grupo de repetidores.

Master: apenas os repetidores conectados ao master que selecionou aceitarão as transmissões do seu DMD ID. Escolher esta opção permitirá que forneça autorização de seu navegador da Web no Selfcare, além do método de chamada privada TOTP.

Depois de fazer a sua escolha, digitalize o código QR usando qualquer aplicativo autenticador TOTP, insira o código atual no campo “Verificação do código QR” e clique no botão Salvar.

 

Como usar o AirSecurity?

 

Quando o recurso AirSecurity está ativado em sua conta Selfcare:

 

  • Abra o seu aplicativo TOTP e observe o código atual de 6 dígitos.
  • Usando um rádio programado com o seu DMR ID faça uma chamada privada para 9+ seguido do código de 6 dígitos. (por exemplo, se o código TOTP atual for 123123, faça uma chamada privada para o ID de contato 9123123). Um PTT curto é suficiente.
  • A partir daí você pode transmitir com seu ID, dentro do que escolheu (repetidor ou master).

 

Se habilitou “AirSecurity” e “Secure Local Pass”, você pode fazer chamadas com o seu DMR ID do seu ponto de acesso pessoal sem precisar inserir o código TOTP. Os primeiros 7 dígitos do ID do ponto de acesso devem corresponder ao seu ID de rádio.

Se você selecionou a opçãoe Master, um método adicional de autorização está disponível: pressionando “Ativar PTT agora” no seu Selfcare. Este método também vem com uma escolha de diferentes períodos de tempo para a duração da autorização:

 

 

Qualquer duvida poderá ser colocada ou pelo email team.dmr.pt(at)gmail.com ou numa próxima sessão do NET CT

Bookmark the permalink.

Comments are closed.