O serviço SMS Store & Forward

 

Nova facilidade no BM, “TextCapture”, o serviço SMS Store & Forward (guarda-e-envia) pode ser habilitado no seu SelfCare !

 

 

Se achou inconveniente só receber SMS com o rádio DMR ligado, dentro da cobertura de repetidor / hotspot, e não estando ocupado… a rede Brandmeister tem uma solução!

 

Graças ao árduo trabalho do Artem e da equipa betatester da Brandmeister, agora pode ativar o “Text Capture” no seu Selfcare, um recurso que armazenará as mensagens de texto enviadas para si se o seu rádio não estiver acessível no hora de envio e atrasar a entrega até que o seu ID se torne ativo na rede Brandmeister DMR.

 

Requisito Importante

 

Para que este recurso funcione precisa garantir que o seu rádio envie uma confirmação de recepção de SMS de volta para a rede BrandMeister. Caso contrário, o BrandMeister continuará enviando as mensagens podendo ser considerado SPAM ou pelo menos aborrecidas.

 

Portanto, antes de ativar este recurso, certifique-se de que o fabricante do seu rádio implementou o reconhecimento de SMS e de que você ativou esse recurso no seu codeplug. (Forneceremos uma ferramenta baseada na web para ajudar a verificar se o seu rádio o reconhece corretamente.)

 

Como é que isto trabalha?

Ilustração de um rádio DMR enviando um SMS para outro rádio pela rede Brandmeister

 

Por padrão, a Captura de texto está desativada. Quando alguém envia um SMS para o seu ID, se o remetente e o destinatário não estiverem na mesma frequência e timeslot, a mensagem é encaminhada para o master server Brandmeister onde o seu ID foi ‘visto’ pela última vez e enviada pelo mesmo repetidor / hotspot que está a usar. Se o seu rádio captar, ótimo, caso contrário estará perdido e não será devolvido.

 

Roteamento de SMS da rede Brandmeister quando a captura de texto está desligada.

 

Depois de ativar o recurso de captura de texto no seu Selfcare, qualquer chamada de dados enviada para seu ID (incluindo SMS, ARS, etc.) será tratada pelo master BrandMeister. Quando um SMS é enviado para o seu ID, o Brandmeister irá capturar a mensagem, enviar uma confirmação ao remetente, tentar a entrega ao seu rádio e aguardar que ele confirme o recebimento do SMS. Se nenhuma confirmação for recebida, o master Brandmeister continuará enviando a mensagem regularmente até que uma confirmação seja recebida por um período máximo de 7 dias. Depois disso, a mensagem será eliminada e não há como recuperá-la.

 

Roteamento de SMS na rede Brandmeister quando a captura de texto está ativada

 

 

Novamente, é importante que tenha em mente que, uma vez que o recurso é ativado, o seu rádio receberá apenas chamadas de dados iniciadas pela rede Brandmeister.

Excepções

  • O recurso “armazenar e encaminhar” funciona apenas com assinantes da rede Brandmeister.
  • SMS de serviços externos (como serviços automatizados de SMS, mensagens DAPNET, etc.) são enviados diretamente para o destinatário.
  • SMS não passam por gateways com outras redes DMR.

 

Alterando o “Text Capture” on and off

 

  • Logue-se na sua conta Selfcare da rede BrandMeister.
  • No topo direito da página, clique no seu indicativo e selecione “Selfcare”.

 

 

  • Pressione “Text Capture” para opção ON ou OFF e depois salve a opção escolhida.

 

 

Para qualquer duvida contacte-nos: team.dmr.pt(at)gmail.com

 

 


 

Bookmark the permalink.

Comments are closed.