A minha “guerra” com o DV4mini

Após alguns dias de tentativa/erro de ajuste do áudio no DMR em que sistematicamente aparecia no log a informação “DMR … SYNC missing: 1“, isto fazendo ajustes na caixa Frequency Correction Hz para menos e para mais, o resultado era sempre o mesmo, nos primeiros segundos parecia tudo estar bem e depois era um rol de Sync missing.

Ontem à noite reparei que era visível mais uma informação: – ADF ….. e minha QRG com algumas diferenças. Suponho que este ADF seja algo de similar ao AFC (automatic frequency control). Tendo em conta esta nova informação resolvi seguir outro caminho, em vez de adicionar ou subtrair 100 Hz à recepção alterei  (e verifiquei que é possível) a frequência colocada na QRG, assim coloquei na caixa Frequency Correction Hz o valor 0 e na QRG a frequência que me tinha sido indicada pela linha de log ADF, em vez de 433.450 introduzi 433.449000 e pronto problema solucionado.

Aconselho então a que tentem (se tiverem frequencímetro ajuda muito) encontrar qual a frequência de emissão do vosso equipamento e a coloquem na caixa QRG nem que seja 433.448750, também resulta.

 

Bookmark the permalink.

Comments are closed.