Não consigo enviar SMS’s…!!!

 

 

Na rede DMR operam diversos fabricantes de equipamentos, embora o DMR tenha um standard nem todos o aplicam da mesma forma.

Um equipamento Motorola não trata a informação de “data” em conjunto com a informação de “stream de voz”, os equipamentos Chineses, usam para GPS uma informação distinta dos equipamentos Hytera, e outras diferenças.

De maneira a que todos se possam entender na rede BrandMeister a mesma dispõe de ferramentas que permitem “traduzir” e adaptar o que cada um fala, para isso tem que saber o que cada utilizador, através do ID empregue, usa. Na página https://brandmeister.network/index.php?page=login&returnurl=%2Findex.php%3Fpage%3Dselfcare poderão ter acesso a diversos parâmetros, como sejam, a configuração do vosso rádio perante a rede, se tiverem GPS qual o símbolo e o SSID a usar, se tiverem um equipamento Hytera e quiserem só enviar a vossa posição quando falam, o texto a usar no TA (Talker Alias) -> algo que dará mais informação que um simples indicativo e ID, bem como modos de proteção de conta, nos quadros seguintes tentarei mostrar o seu significado e o que lá colocar.

Ao acederem à página tem a opção de entrar com um registo já previamente feito ou de efectuar um registo, se por acaso nunca o fizeram, o processo é simples, irão receber um e-mail de confirmação de que o vosso e-mail é o que informaram, deverão validar esse link, ele irá confirmar que foram vocês que requisitaram essa conta. Mais tarde receberão uma informação da aceitação da conta, a partir dessa altura poderão então entrar e validar os dados como apresentados abaixo.

 

 

Acedendo ao link: https://brandmeister.network/index.php?page=login&returnurl=%2Findex.php%3Fpage%3Dselfcare temos a página que já muitos conhecem, mas que alguns ainda desconhecem a possibilidade de mudar a língua, veja como mudar para a nossa:

 

 

mudar a lingua

 

 

Primeiro passo atingido vamos, e após a receção da validação da nossa conta, entrar então:

 

quadro de entrada

 

Podem, se o quiserem fazer, alterar já os dados a fornecer para o TA. Se o fizerem a informação passada para a rede será a colocada lá, na imagem podem ver onde e como, não ultrapassem os 13 caracteres (espaços incluídos). Na imagem abaixo podem ver a diferença entre quem já o fez e quem não:

 

TA

O primeiro não tem o TA configurado, sendo portanto o original, o segundo já o fez e é essa a informação transmitida pela rede.

Neste quadro iremos escolher o equipamento que usamos:

 

escolha do radio

 

Isto é o necessário para que o seu equipamento envie e receba SMS, vamos agora ver a informação de GPS, se acaso o seu rádio tiver GPS e se usar o contacto privado 268999, deve aqui escolher qual o SSID a atribuir se usar o desenvolvido em Portugal (https://dmr-portugal.org/?p=1000), pode evitar este passo.

Iniciamos pela escolha do temporizador de envio automático do sinal de GPS.

 

escolha tempos Gps

E de seguida qual o SSID a atribuir ao nosso indicativo:

 

escolha ssids Gps

 

 

Existem ainda outras funcionalidades nesta página, o In Call GPS, só aplicável a quem tenha equipamentos Hytera firm.V8 e que não queira que o mesmo temporariamente envie a informação de GPS. Esta função só é executada sempre que o utilizador pressiona o PTT.

 

 

O Hotspot Security, que permite alterarmos a password com que o nosso hotspot se vai registar na rede, protegendo assim contra que outros possam usar o nosso ID.

 

 

Hotspot

 

A utilização é simples, ao habilitarmos irá aparecer uma caixa onde colocamos a password que pretendemos, essa será a mesma que vamos colocar no nosso hotspot.

 

password

Existe a mesma funcionalidade para o ID do radio, só permitindo que o utilizador use aquele ID, é um processo um pouco mais moroso e fora do intuito deste documento mas que irá em breve ser desenvolvido noutro tendo como base só esta possibilidade. Se no entanto estiver interessado entre em contacto com a equipa de suporte.

 

air

 

Esperamos que este documento o possa ajudar.

 


 

 

 

Bookmark the permalink.

Comments are closed.