Resolução após 12ª edição NET CT 3ªsérie

 

Pelo que foi exposto ontem e para que fique bem clara a posição de toda a equipa do DMR PT, resolvemos clarificar o que foi ontem dito.

 

 

– Foi-nos apontada a falta por banirmos uma aplicação.

 

  • Enquanto responsáveis pela rede nacional é nosso dever protege-la contra qualquer especie de mau uso, interferencias ou ataques intencionais ou não, em toda a sua estrutura, protegendo assim os interesses daqueles que ao escolherem mais este modo de comunicação o possam fazer com garantia de sucesso.

 

– Estas novas soluções, técnicamente uteis, requerem do utilizador um grau elevado de conhecimento, não só da aplicação em si bem como a sua estrutura e ainda o conhecimento de redes informáticas.

Não é de todo uma barreira, para quem queira aprender existe muito apoio, bom, e para quem o queira fazer e ache necessitar desse apoio estamos inteiramente disponiveis para ajudar, apoiar e justificar certas tomadas de decisão, que sendo erradas, possam vir a causar danos. A comunhão do conhecimento leva a um maior desenvolvimento. Ter atuações de “agente secreto” não falando nem perguntando nada a ninguém sob justificação de que “vivo num país livre” não é aceite no nosso seio e se não houve divulgação informando que iria fazer algo também não há informação da nossa parte, bloqueando sempre que necessário sem informação prévia.

 

– A aplicação DVSwitch na sua origem (https://github.com/N4IRS/MMDVM-Install/tree/master/DVSwitch-System-Builder) é uma boa solução, permite o uso do emulador para DMR, o audio em DSTAR é péssimo mas pode ser usado em conjunto com o AmbeServer.
– A aplicação Hblink na sua origem (https://github.com/n0mjs710/hblink3) é um produto que permite a criação de rotas e bridges. No BrandMeister a nível mundial só é aceite em modo OpenBridge, isto leva a que muitos “agentes secretos” a pretendam usar sem passar cavaco a ninguém usando a ligação peer como se fosse um hotspot. É possível de ser aceite cá e nos restantes masters com o pedido feito a equipa de gestão desse mesmo master. Qualquer HBLink ligado cá sem o nosso conhecimento é banido por script.

 

  • No domingo quando executámos este BAN automático, para além dos DVLink ligados também HBLink foram removidos, entre eles 4 ou 5 estrangeiros, muito provavelmente a fazer rotas de outros países para o intuito dele.
  • Ficaram ativos 10 DVSwitch, com uso do DVLink, 2 com a instalação do desenvolvedor e um HBLink que faz as rotas regionais para o IPSC2_Portugal, sem necessidade de acertos ou exclusões, só porque cumpriam as regras e não foram apanhados pelo script automatico.
  • Quem queira ligar essas aplicações já foi explicado como o fazer e estamos ao dispor para explicar/ajudar a sua utilização.

 

– A aplicação DVLink reune as aplicações acima publicadas, com a (des)vantagem do USRP permitir multiplos utilizadores, foi ontem referido que não vejo nisso um grande problema embora a nível mundial, sysop’s de outros países não o permitem.

 

 

O DVLink tem os mesmos aplicativos que o Pi-Star tem e se não fosse o facto de estar pré-configurado para uso em Espanha seria uma aplicação que apoiariamos, não o fazemos porque o facilistismo e a ignorancia dão origem a erros e como temos mais que fazer que andar a fiscalizar a rede de 5 em 5 minutos daí a razão do BAN automático que levou “agentes secretos” e utilizadores que merecem o nosso respeito a serem banidos.

 

As redes digitais existem para um bem comum usem-nas à vontade “mas não a vontadinha”.

 

Aproveito para informar a todos aqueles, que por alguma razão, não gostam do DMR BrandMeister e das regras existentes que podem sempre ir para o IPSC2, ai até tem a liberdade de por escolha de um reflector não terem o trabalho de escolha de TG’s, para os que acham que estas regras são o retorno à  ditadura, dou como conselho o abandono de redes digitais, no analógico podem sempre fazer o que quiserem sem serem identificados prejudicando somente os utilizadores desse repetidor..

 


 

Bookmark the permalink.

Comments are closed.